quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A respiração na aula de Zumba



Você já  se perguntou  se está respirando corretamente durante uma aula de Zumba ou Danx Hits
Existem diferentes maneiras de respirar. Respirar corretamente, potencializará os efeitos benéficos da atividade para a melhora da saúde. 
Primeiramente, é importante lembrar que nosso sistema respiratório começa nas narinas e segue pela faringe, traquéias, passando para os brônquios, até atingir os alvéolos pulmonares. No meio desse caminho, ele encontra o cruzamento do sistema digestório na laringe. Por outro lado, quando se inspira pela boca, o ar vem direto da laringe para a traqueia, seguindo o mesmo destino descrito anteriormente.
A grande diferença, é que o nosso aparato respiratório conta com as narinas, em primeiro lugar, para filtrar, umidificar e aquecer o ar. Ao respirar pela boca, não teremos essa função inicial. 
Já na saída do ar, nos avéolos pulmonares, onde acontece a troca gasosa , o oxigênio segue para as células sanguíneas fazendo sobrar o gás carbônico, que será liberado dos pulmões a partir dos brônquios para a traqueia, chegando novamente ao cruzamento entre faringe e laringe. Novamente nesse ponto, o corpo deve  escolher a melhor saída: boca ou narinas.
A respiração mais saudável e segura, dentro de uma aula de Zumba ou Danx Hits , será sempre inspirar pelo nariz e expiar pela boca. Dessa  maneira, além de mantermos o ar filtrado, aquecido e úmido, até sua chegada aos pulmões,  estaremos também liberando mais gás carbônico ao espirar devido ao encurtamento do caminho de saída.
E então? Vamos colocar em prática numa aula de Zumba ou Danx Hits

Se você está em Florianópolis e ainda não conhece a Danx Academia de Dança , venha fazer uma aula experimental!

Dance as seguintes modalidades :

Maiores Informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário